sábado, 10 de setembro de 2011

amigos e coisas assim

Amigos são seres que compartilham connosco, emoções, prazer de viver, alegrias, tristezas, paixões, respeito e amizade.
Normalmente os nossos verdadeiros AMIGOS, estão sempre ao nosso lado, na alegria e na tristeza, e embora estas palavras pareçam um pouco redutoras, a verdade e que não se aplicam como num casamento , em que a alegria e a tristeza e so enquanto estivermos bem. Na amizade os que verdadeiramente se gostam estão mesmo sempre la!
Quantas das vezes pensamos que temos muitos amigos, que somos populares, que somos os maiores? muitas, mas muitos de nos tambem ja nos decepcionamos quando percebemos que afinal de contas, não tinha-mos assim tantos.Quando estamos no topo, seja pelo que for, vivemos rodeados de gente, que nos apaparica, nos elogia, que nos diz que somos fantasticos, bonitos etc, mas quando por algum motivo tudo se transforma, toda essa gente desaparece e so ficam la aqueles, os verdadeiros.Aqueles que não precisam de estar sempre a elogiar-nos, porque muitas vezes basta um olhar um gesto, uma acção,para percebermos, ficam aqueles que por vezes nos conhecem melhor do que nos proprios.Que nos levantam quando precisamos, que nos chamam a atenção, que nos relembram valores fundamentais e por vezes esquecidos, que nos fazem olhar para a frente, mas tambem para tras, que nos chamam a realidade e nos dizem o quanto a "fama" pode ser efemera.
Os teus verdadeiros amigos estão sempre la, não precisam impor-se estão la,não interessa os erros que cometas, as asneiras que faças, o sucesso que tenhas, não te julgam, não te criticam, interessam-te por ti sempre, sejas rico ou pobre, famoso ou simples desconhecido,.
Por isso acho que as desilusões e decepções que possamos ter na amizade, são mais dolorosas de suportar, que as desilusões no amor, porque as paixões curam-se com outras, mas dificilmente arranjamos um novo amigo em quem possamos confiar a 100%.
Eu como amiga, deste lado da barricado, digo-vos que estou sempre aqui, para o que der e vier, acho que nunca abandonei um amigo, mesmo que não esteja presente a tempo inteiro, quando me chamarem eu vou!
Tenho me decepcionado com varias pessoas ao longo da minha vida, mas acho que pensamos muitas vezes que existem pessoas na nossa vida que por serem especiais, nunca nos decepcionarão, e acabam essas por ser as primeiras a faze-lo e devo dizer-vos que doi! Doi muito pensarmos que se calhar nos não somos assim tao especiais para essas pessoas, alias que podemos ser mesmo insignificantes, completamente invisiveis..... e doi .
Eu sei que as decepções fazem parte da vida, que o bom e o mau faz parte da vida, mas ha coisas que não precisavam acontecer para aprender-mos ou ha?
Ha. tudo na vida tem um razão de acontecer, quanto mais não seja para perceber-mos o quão tudo na vida pode ser efemero....ate mesmo um beijo!!
Estou decepcionada sim, mas com ninguem em especial ou com nenhum amigo em especial, estou decepcionada comigo, porque não fui capaz de descernir e me envolvi em ilusões e desilusões!Mas a culpa e minha e não de mais ninguem. A culpa e so minha, mas sei hoje,agora, que perdi aquilo que nunca tive!
O nosso intimo mantem aquecida nossa capacidade de discernir o que é certo ou errado, assim como avaliar e analisar o que realmente vale a pena, as vezes custa a la chegar mas chegamos!
A vida ha-de-te fazer ver , ha-de-te fazer perceber o que tens de bom e de mau ao teu redor, o que serve e o que não serve e oxala nao chegue o dia em que olhes a volta e vejas o nada, o nada que te rodeia. Mas espero tambem que ao fixares o olhar ao fundo, bem la ao fundo possas ver uma silhueta e que percebas que sou eu , que la ao fundo te espera, de mão estendida....

Sem comentários: